NEWSROOM

NEWSROOM

Notícias e Informações sobre o mundo da Cibersegurança

Saiba quais foram as últimas Alertas de Vulnerabilidades e Falhas de Segurança

Publicação do inquérito Ensino a Distância e Cibersegurança

Intelligent Security for the Modern Workplace

[Divulgação CNCS]

O Observatório de Cibersegurança, do Centro Nacional de Cibersegurança, com o apoio da Direção-Geral da Educação, realizou um inquérito por questionário aos docentes do ensino não superior em Portugal, no qual colocou questões acerca dos aspetos ligados à cibersegurança vividos pela comunidade docente durante o período de confinamento que compreendeu o segundo semestre do ano letivo 2019/2020.

Recorde-se que a pandemia de Covid-19 obrigou a uma rápida adaptação das Escolas ao ensino a distância, em particular a partir do dia 16 de março de 2020, situação que se manteve, pelo menos, até ao final do ano letivo de 2019/2020. Esta circunstância trouxe vários desafios de cibersegurança e mostrou a importância desta área para as necessidades de digitalização do ensino.

O inquérito em causa foi respondido por cerca de 21 mil docentes e apresenta resultados muito relevantes para compreender as necessidades de cibersegurança das Escolas, quer para responder a situações como a que vivemos, quer para manter as atividades letivas seguras no futuro.

Consulte aqui, os resultados do inquérito na íntegra.

Fonte: CNCS