NEWSROOM

NEWSROOM

Notícias e Informações sobre o mundo da Cibersegurança

Saiba quais foram as últimas Alertas de Vulnerabilidades e Falhas de Segurança

Que tipos de ameaças há na cibersegurança ?
2020-04-04 11:06:23pm

Como a sua empresa lida com a segurança digital? Nos últimos anos, diante dos vários ataques a grandes negócios e o impacto causado por diferentes divulgações de dados, este é um tema que ganhou espaço entre as discussões sobre TI.

Uma boa política de segurança digital não só garante mais confiabilidade para a infraestrutura de TI, mas também traz competitividade para o negócio. Além disso, se os processos forem corretamente estruturados, a empresa poderá alinhar-se com normas do RGPD e evitar multas.

Neste sentido, uma boa forma de estruturar os processos de segurança digital é conhecer as principais ameaças.

Veja os quatro maiores riscos:

Phishing

Phishing é a prática de enviar emails fraudulentos que se assemelham a emails de fontes respeitáveis. O objetivo é roubar dados confidenciais, como números de cartão de crédito e informações de login. É o tipo mais comum de ciberataque. Você pode ajudar a se proteger com a treinamento e formação, ou com uma solução de tecnologia que filtra emails maliciosos.

Ransomware

Ransomware é um tipo de software malicioso. Ele foi projetado para extorquir dinheiro, bloqueando o acesso a arquivos no computador, ou mesmo ao sistema operativo, até que o resgate seja pago. Pagar o resgate não garante que os arquivos sejam recuperados ou o sistema restaurado.

Malware

Malware é um tipo de software projetado para obter acesso não autorizado ou causar danos ao computador.

Social engineering

A engenharia social é uma tática que os atacantes ou adversários, usam para induzi-lo a revelar informações confidenciais. Eles podem solicitar um pagamento a dinheiro ou obter acesso aos seus dados confidenciais. A engenharia social pode ser combinada com qualquer uma das ameaças listadas acima para aumentar a probabilidade de clicar em links, descarregar malware ou confiar em uma fonte maliciosa.