(PTaaS)
Penetration Testing as a Service
Operamos plataformas de cibersegurança em modo remoto, híbrido ou on-site, realizando auditorias de segurança, com Serviços de Prevenção, Monitorização 24x7, Análise, Reação e Suporte, recorrendo a Testes de Penetração, usando as tecnicas de Caixa Branca, Cinzenta e Preta.
O teste de intrusão (do inglês "Penetration Testing" ou "pentest"), é um método que avalia a segurança de um sistema de computador ou de uma rede, simulando um ataque de uma fonte maliciosa.
O processo envolve uma análise nas atividades do sistema, que envolvem a busca de alguma vulnerabilidade em potencial que possa ser resultado de uma má configuração do sistema, falhas em hardwares/softwares desconhecidas, deficiência no sistema operacional ou técnicas contra-medidas.
Todas as análises submetidas pelos testes escolhidos são apresentadas no sistema, junto com uma avaliação do seu impacto e muitas vezes com uma proposta de resolução ou de uma solução técnica.
Testes de Penetração
um Serviço via Ethical Hacking
Os Testes de Penetração podem ser realizados de várias maneiras. A diferença mais comum é a quantidade de detalhes da implementação do sistema a ser testado, que estão disponíveis para os profissionais que vão realizar os testes.
Os serviços oferecidos para usar o Teste de Penetração, podem ser uma simples análise da organização nos endereços IP, procurar portas abertas ou fazer uma auditoria completa à rede à procura de vulnerabilidades.
A realização destes testes, pode ser com toda a informação técnica necessária partilhada pelo cliente (testes de WhiteBox), ou pode efetuar-se sem qualquer tipo de informação (testes de BlackBox). Em todos os casos, o nível de profundidade dos testes pode variar desde a utilização de ferramentas automáticas até à análise ao pormenor da informação recolhida e respetiva classificação de risco de impacto na instituição alvo.
Pode ser classificado como método de auditoria de segurança que o administrador de redes, analista de teste/tester ou até mesmo os pentester, que são profissionais especializados em realizar Teste de Penetração, simulam ataques com o intuito de mensurar o impacto da varredura caso seja bem sucedido e seja descoberto falhas ou bug. Desta forma é possível descobrir o conjunto de vetores de ataques, vulnerabilidade de alto e baixo risco, identificar os que podem ser difíceis ou impossíveis de detetar, os impactos operacionais, testar a capacidade defensiva da rede e identificar a reação do sistema aos ataques.
Dentre vários motivos para realizar um ataque a um software, se destaca as invasões por questões financeiras, pessoais, cometer fraudes, sabotagem ou espionagem. O invasor é uma pessoa com alto nível de conhecimento técnico, seus ataques são minuciosamente planeados, é importante que haja o estudo do comportamento do alvo, assim ira descobri uma brecha na segurança dando início ao seu objetivo depois de passar por várias etapas ou fases.
Contacte-nos para uma avaliação sem custos,
com elaboração de um plano adaptado às reais necessidades da sua empresa.